6 de mar. de 2015

Programa Aqui tem Esporte

Programa Aqui Tem Esporte está com inscrições abertas para estudantes

O incentivo à pratica de esportes de diversas modalidades e a integração social estão entre as propostas do programa de iniciação esportiva "Aqui Tem Esporte", lançado pela Prefeitura de Itanhaém na última dia 25 de Fevereiro, no Ginásio de Artes Marciais Ayrton José Pereira. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas de segunda a sexta, das 8 às 12 e das 13 às 17 horas, no Departamento de Esportes, no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), na Av Condessa de Vimieiros, 1.131, no centro.
Durante o, dois judocas itanhaenses deram demonstrações de golpes para oficializar o lançamento do programa. Além disso, os técnicos responsáveis pelas atividades esportivas em diferentes regiões de Itanhaém receberam do prefeito Marco Aurélio certificado e banner com a marca do programa ‘Aqui Tem Esporte’.
“Cerca de 5 mil crianças e adolescentes da rede pública de ensino terão a oportunidade de praticar esporte perto de casa, em núcleos esportivos que vão contribuir na iniciação esportiva e integração social”, destacou o prefeito Marco Aurélio.
O programa contará com atividades de iniciação esportiva direcionadas a alunos de diferentes bairros de Itanhaém, com atendimento também às pessoas com deficiência. São oferecidas escolinhas gratuitas de surf, judô, basquete, karatê, futebol, futsal, handebol e capoeira.
“O projeto incentiva a criança a praticar de esportes, além de promover a integração entre os jovens. É uma alternativa para que os alunos deixem de jogar somente videogame”, explica o estudante e também atleta de basquete, Guilherme Sandoval Ruivo, de 14 anos.  
São 33 polos esportivos oferecidos nas regiões do Jardim Mosteiro, Belas Artes, Chácara das Tâmaras, São Fernando, Satélite, Suarão, Jardim Magalhães, Jardim Corumbá, Praia do Sonho, Loty, Umuarama, Savoy, Gaivota, Sion e Oásis.
Informações sobre endereços e horários para inscrições nos núcleos estarão disponíveis no site www.itanhaem.sp.gov.br.

Por Secretaria de Comunicação Social
Texto retirado do site: http://www.itanhaem.sp.gov.br/noticias/2015-02-26-Programa_Aqui_Tem_Esporte_esta_com_inscricoes_abertas_para_estudantes.php dia 06/03/2015 as 14:03

Nenhum comentário: