9 de ago. de 2011

Professores da Rede Municipal de Ensino participam de capacitação

Professores e estagiários que atuam na rede Municipal de Ensino participarão na próxima segunda-feira (8), em dois períodos: das 9 às 11 horas, e das 14 às 16 horas, da 3º Capacitação propiciada pelo Centro de Excelência em Educação – Expoente, responsável por fornecer o material didático para o Município. O evento reunirá em torno de 600 pessoas, no Anfiteatro da Escola Municipal Noemia Salles Padovan localizada na rua L, s/n no Guapiranga.

O palestrante Celso Antunes esclarecerá dúvidas sobre o assunto presentes no cotidiano do professor: Como ajudar nossos alunos a aprender? Que estratégia usar para facilitar sua aprendizagem significativa? Quais recursos são necessários mobilizar para esse trabalho? Como saber se os alunos efetivamente aprenderam? Como ajudar os alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem?

SOBRE O PALESTRANTE – Celso Antunes é mestre em Ciências Humanas e especialista em Inteligência e Cognição pela Universidade de São Paulo (USP). O palestrante que é membro da Associação Internacional pelos Direitos da Criança Brincar (UNESCO), é autor de mais de 180 livros didáticos, e já escreveu 60 obras sobre temas de educação. Celso Antunes, já ministrou cursos em todos os estados do País, passando por mais de 500 municípios. Além de ser reconhecido internacionalmente, ao ministrar cursos na Argentina, Uruguai, Peru, México, entre outros países.

Nenhum comentário: