28 de out. de 2011

MISTURANDO INFORMÁTICA COM GRAMÁTICA


Hoje é sexta-feira, dia dos alunos da professora Marta da 5ª B trabalhar no laboratório de Informática.

A aula hoje é sobre digitação. Durante esta semana a professora trabalhou na sala com o texto: Colocar apelido no colega, não é legal!!! . Hoje com os alunos vai treinar a escrita das palavras e ao mesmo tempo a estrutura do texto.

Paragrafação, pontuação e ortografia serão pensados durante a atividade em gramática, já no que diz respeito a informática eles vão aprender a usar letra maiúscula e minúscula, escolher uma fonte adequada ao texto e mais tarde até farão a justificação do texto.

Muito bem professora e alunos , essa aula foi demais!!!!!

ITANHAÉM, 28/10/11

25 de out. de 2011

Usando o software para Alfabetização









Terca-feira é aula da professora Lindonor(Pré II A) e os alunos estão muito hábeis na informática, do começo do ano para cá, adquiriram mais destreza e conhecem vários softwares e pedem para que ela deixe eles “brincar” com essa ou aquela atividade.
No começo das aulas o foco é sempre a alfebetização, e ela tem usado o “Arie na Escola” como recurso. Já no decorrer da aula ela se utiliza de jogos da memória, semelhança e até estratégia (Pipiru) para que cada vez mais se habituem aos softwares e usem como ferramenta de aprendizagem para alfabetização.

3 de out. de 2011

AULA BOA É ASSIM!!!!!















Toda segunda-feira é dia de Informática pra turminha do PRÉIA ( Prof. Ana Mara).

Os alunos já conhecem a rotina e não querem mudá-la. Gostam de trabalhar seus conhecimentos no computador.
Ficam entertidos com os jogos de colorir, achar diferenças, trabalho com mouse,teclado...
Cada aula nova, uma nova habilidade adquirida, uma maior facilidade em usar a informática como instrumento de aprendizagem!!!!!
Os softwares de alfabetização, também são procurados pela turminha, procurando: primeira letra, pensando na hipótese de escrita...
As aulas são sempre bem planejadas pela Pro Ana Mara e sempre são complemento da sala de aula.