11 de jul. de 2011

Pré-Inscrição de alunos para o curso de Atendimento Educacional Especializado para Alunos Surdos - 3ª Edição

Este é um curso de aperfeiçoamento/extensão via web destinado a professores da rede pública de todo o Brasil, preferencialmente aqueles que atuam no Atendimento Educacional Especializado. Caso você tenha interesse em realizá-lo, preencha o formulário de pré-inscrição logo a seguir. É importante esclarecer que o preenchimento do formulário não garante a efetivação de sua inscrição, mas insere seus dados em uma lista de demanda que será enviada ao Ministério da Educação, cabendo a este a confirmação da sua inscrição. Atenção: antes de preencher o formulário tenha em mãos seus documentos pessoais, o código do INEP de sua escola e um e-mail pessoal que será usado em todo o curso. Sem esses dados sua pré-inscrição não será feita.
Este é um curso via web do Ministério da Educação através da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão - SECADI em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia - UFU, o Centro de Ensino, Pesquisa e Extensão em Atendimento em Educação Especial - CEPAE, a Faculdade de Educação - FACED e o Centro de Educação a Distância - CEaD juntamente com a Universidade Aberta do Brasil - UAB. O Curso de “Atendimento Educacional Especializado para Alunos Surdos” tem por objetivo oferecer formação continuada a distância, para profissionais que atendem ou pretendem atender alunos surdos na modalidade de Atendimento Educacional Especializado.


Este curso é:

TOTALMENTE gratuito para os alunos;
TOTALMENTE a distância, feito inteirinho via web;
É um curso de aperfeiçoamento/extensão;
Tem uma carga horária de 180 horas;
É destinado a professores da rede pública de todo o Brasil;
É um curso que fundamenta o professor para o trabalho no Atendimento Educacional Especializado com alunos surdos.

Casa da Música

CULTURA – Dentre as aulas estão: teclado, bombardino, pintura, desenho, ballet, baliza, corpo coreográfico, trompete e flugel
Casa da Música abre inscrições para Oficinas Culturais
Por Secretaria de Governo / Departamento de Comunicação Social
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br
O Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes abrirá a partir do dia 11 de julho, as inscrições para as Oficinas Culturais. São aulas de violão, violino, guitarra, violoncelo, bateria, percussão, piano, teclado, bombardino, trombone, trompa, tuba, melofone, teatro, teoria musical, pintura, desenho, ballet, baliza, corpo coreográfico, dança de rua, trompete e flugel.
Os interessados deverão dirigir-se à Casa da Música, munido de uma foto 3X4, cópia do RG e comprovante de residência. Crianças que não obtiverem o RG terão que levar uma cópia da certidão de nascimento. As inscrições variam de acordo com cada oficina – conforme tabela abaixo. A Casa da Música funciona das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, na Rua Oscar Pereira da Silva, 202, no Belas Artes.
Confira a tabela com a data de inscrição de cada oficina:Data Oficina
Segunda-feira (11 e 18/07) Violão, Violino, Guitarra, Violoncelo
Terça-feira (12 e 19/07) Bateria, Percussão, Piano, Teclado
Quarta-feira (13 e 20/07) Bombardino, Trombone, Trompa, Tuba, Melofone
Quinta-feira (14 e 21/07) Teatro, Teoria Musical, Pintura, Desenho
Sexta-feira (15 e 22/07) Ballet, Baliza, Corpo Coreográfico, Dança de Rua
http://www.itanhaem.sp.gov.br/noticias/2011/junho/inscricoes_oficinas_culturais_casa_da_musica.html

RECESSO ESCOLAR

O recesso começará 11/07/11.

As aulas retornarão 25/07/11.

Bom descanso !!